2022/08/27

Stage Manager no iPad cheio de bugs a semanas do lançamento

Uma das maiores novidades da Apple para o iPadOS 16, o Stage Manager, parece estar longe de estar pronto para consumo público a poucas semanas do lançamento.

A Apple já confirmou a apresentação dos iPhone 14 para 7 de Setembro, que chegam acompanhados do iOS 16. Mas apesar das informações de que o iPadOS 16 seria atrasado por mais algumas semanas, há quem receie que não bastem poucas semanas para resolver os problemas que existem.

Uma das grandes novidades da Apple para o iPadOS 16 é o Stage Manager, o novo sistema de gestão de janelas e apps em multi-tasking, que permite ter até 8 apps simultaneamente abertas quando usado num iPad de última geração com um monitor externo. Na teoria, é um sistema impressionante que permite aumentar a produtividade do iPad aproximando-o do tipo de trabalhos que se pode fazer num computador desktop; mas na prática, sujeita os utilizadores a uma série de bugs e comportamentos estranhos, que parecem não ter fim à vista.
É o tipo de problemas que se poderia esperar ter no início de uma fase beta, mas não a poucas semanas do lançamento daquela que se esperaria ser uma versão final pronta para enfrentar os utilizadores que gastaram milhares de euros num iPad.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)