2022/08/13

Ventilador omnidireccional impresso em 3D

O projecto de hoje vem ajudar nos dias mais quentes, criando um fluxo de ar omnidireccional para aumentar a sensação de frescura.

As ventoinhas são uma das formas mais populares de obter alguma frescura nos dias mais quentes, mas que normalmente criam um fluxo de ar bastante direccionado que obriga a complexidade mecânica adicional para rodar a ventoinha para se obter uma maior cobertura. Este projecto dispensa essa complexidade.

Neste caso, temos um único rotor, impresso em 3D, que tem a particularidade de gerar um fluxo de ar em todas as direcções e, também importante, ser bastante silencioso.
O projecto não poderia ser mais simples, consistindo apenas num motor eléctrico, o rotor e braço de suporte (impressos em 3D), e uma base com peso e solidez suficiente para suportar o conjunto.

Uma excelente proposta para ocupar uma tarde de Verão... para facilitar os dias mais quentes que se seguirem.

1 comentário:

  1. Então suga o ar de cima e "espalha" para os lados? quando vi de relance a base feita em betão ainda pensei que fosse uma coisa grande para se meter no terraço de exterior mas depois reparei que é tudo pequeno :)

    ResponderEliminar

[pub]