2022/08/09

WhatsApp bloqueia captura de ecrã nas mensagens temporárias

Mark Zuckerberg apresentou novas opções de privacidade no WhatsApp, incluindo o bloqueio da captura de ecrá nas mensagens temporárias.

Tem sempre piada ver uma empresa como a Meta demonstrar "preocupação" com a privacidade dos utilizadores. mas é isso que volta a acontecer, desta vez no WhatsApp. As três novidades destacadas por Zuckerberg são: a possibilidade de se sair de um grupo de conversa sem notificar os participantes, mais opções sobre quem pode ver se está online ou não e, por último, mais uma tentativa de evitar o registo de mensagens temporárias. bloqueando a captura de ecrã.

Este último passo é recorrente, sendo tentado repetidamente por diversas apps, com resultados que acabam apenas por angustiar os utilizadores.

Tirando casos muito excepcionais, não há qualquer justificação para que uma app bloqueie uma funcionalidade do sistema que deveria estar sempre à disposição dos utilizadores. Além de que, como bem se sabe, bastará usar outro smartphone ou uma câmara para tirar uma foto o ecrã, e lá se vai a suposta garantia de que não haverá registo da dita mensagem.

Mas, imagino que seja uma daquelas coisas que dê jeito à Meta fazer, para demonstrar a sua preocupação com a privacidade dos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)