2022/08/09

Oppo e OnePlus suspendem vendas na Alemanha

A Nokia conseguiu bloquear a venda de smartphones Oppo e OnePlus na Alemenha devido à falta de pagamento de licenças relacionadas com o 4G e 5G.

Quem visitar os sites da OnePlus e Oppo na Alemanha irá descobrir que todas as partes relacionadas com a venda de smartphones foram removidas, e que será apenas uma questão de tempo até que também desapareçam das lojas.

A Nokia consegiu que os tribunais obrigassem a suspensão das vendas na Alemanha, devido a questões do licenciamento de tecnologias 5G e 4G pelas patentes que detém.
A Oppo e OnePlus dizem estar a tentar resolver a situação, culpando a Nokia por querer cobrar licenças de valor "demasiado elevado", mas relembrando que os clientes que já compraram smartphones poderão continuar a usá-los com toda a normalidade.

Esta medida chega em péssima altura para ambas as empresas, considerando que a OnePlus acaba de lançar o seu OnePlus 10T, e a Oppo tem feito forte campanha para reforçar a sua posição na Europa, procurando tirar partido da queda da Huawei pela falta dos serviços da Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)