2022/08/24

WhatsApp vai mostrar fotos dos utilizadores nos grupos de chat

É algo que é básico, mas que só agora parece estar prestes a chegar ao WhatsApp: mostrar os avatars dos utilizadores nas mensagens em grupo.

O Facebook / Meta é perito a "inspirar-se" nos serviços concorrentes, pelo que não será surpresa que agora esteja prestes a dar resposta aos pedidos dos utilizadores e adoptar algo que a Apple já faz no iMessage.

Nas salas de chat com múltiplos participantes, o WhatsApp vai começar a mostrar a foto de perfil de cada utilizador associado a cada mensagem, facilitando o processo de saber quem é que disse o quê.

Actualmente, essa indicação é feita usando apenas o nome / telefone no topo da mensagem, o que se torna menos perceptível no caso de conversações mais animadas em salas com muitos participantes. Por outro lado, também é possível antever alguns problemas, no caso de existirem dois utilizadores que optem por usar a mesma foto como avatar. Mas, podem sempre trocar de amigos, ou impor o pagamento de um jantar como multa a quem não quiser seguir as boas regras no grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)