A Apple continua a fazer um verdadeiro "anti-jogo" nas reparações, agora na troca de bateria do MacBook M1, processo descrito ao longo de 162 páginas nos seus manuais de reparação.
Depois do ridículo kit de auto-reparação, a Apple parece querer gozar com todos os que aspirassem a substituir a bateria do seu MacBook M1 - um componente que a própria Apple reconhece que sofre de degradação e que, inevitavelmente, precisará de ser substituído. Mas, esse é apenas o início de uma verdadeira comédia.
Condensando a longa aventura descrita ao longo de 162 páginas(!), descobre-se que a troca de bateria implica também trocar toda a parte superior do MacBook, incluindo o teclado, com o módico custo de mais de 500 dólares, a que se acrescentam mais 50 dólares no caso de se querer utilizar as ferramentas que a Apple recomenda. E claro, não esquecer a parte de no final ser preciso autenticar a nova bateria com o portátil, para garantir que funciona devidamente e é reconhecida como sendo legítima.
Um processo que levanta muita curiosidade, considerando que o custo da troca de bateria do MacBook M1 na Apple é de $199. Talvez a Apple tenha como objectivo lançar uma nova campanha que demonstre que afinal é uma empresa extremamente económica, que consegue realizar este tipo de operações a custo muito inferior do que qualquer pessoa que desejasse fazer o mesmo.
É mesmo caso para recordar o saudoso: E esta, hein?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
E como sempre, o rebanho não se importa.
ResponderEliminarParte do rebanho não quer ser parte de outro rebanho. lol
EliminarDesde há muito que as reparações oficiais Apple para troca de bateria envolvem troca da tampa toda. É a "ultra-segurança" das colas das baterias 😂
ResponderEliminarNão sei se tem que ver com segurança, mas nos air sempre foi possível trocar só a bateria
Eliminar