2022/08/01

Xiaomi revela óculos Mijia AR Glasses

A Xiaomi já revelou os seus óculos de realidade aumentada, os Mijia AR Glasses, que chegam a um preço convidativo.

Os próximos anos vão ser de completo reboliço no sector dos óculos de realidade aumentada, e a Xiaomi não quer ficar de fora da corrida. Para isso, conta com estes Mijia AR Glasses, que contam com sistema de mini-ecrã num dos olhos, ao estilo dos Google Glass.

Os óculos pesam 100 gramas e têm chipset Snapdragon optimizado para esta função, ecrã Sony com 3281 ppi e brilho máximo de pico de 3000 nits, câmara dupla de 50 MP + 8 MP telefoto 5X, bateria de 1020 mAh com carregamento wireless que lhe permite carregar de 0 a 80% em 30 minutos.
Infelizmente não é referida a autonomia que se pode esperar, embora seja dito que tem a capacidade para gravar 100 minutos de vídeo ininterruptamente.

Mais do que uma verdadeira experiência de realidade aumentada com capacidade de tracking do mundo real, parece-me que este será dos óculos AR que se limita a colocar um pequeno ecrã "estático" no campo de visão do utilizador. Algo que, mesmo assim, poderá ser interessante para quem deseja ver coisas como notificações, ou ler mensagens, ou ter acesso a traduções, sem necessidade de baixar a cabeça para olhar para o smartphone.

A Xiaomi está lançar estes óculos via crowdfunding, para avaliar o interesse e receptividade do mercado, tendo um preço de pré-lançamento de 360 euros, que depois passará para os 390 euros quando for lançado oficialmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)