2022/09/07

Apple Watch Series 8, SE e Ultra

A Apple apresentou uma nova série Apple Watch, com o Apple Watch 8, Apple Watch SE, e o novo Apple Watch Ultra para actividades mais radicais.

O Apple Watch 8 mantém o design do Apple Watch, as chega com novos sensores e capacidade para detecção de acidentes. O novo sensor de temperatura promete registar variações de apenas 0.1ºC, o que não só será útil para detectar febres, mas também o ciclo de ovulação nas mulheres, ficando estes dados encriptados no próprio relógio para garantir total privacidade. Um sistema de detecção de acidentes entra em acção no caso de acidentes graves, estando activo apenas enquanto se viaja de carro.
A Apple vai disponibilizar um novo modo de poupança de energia, que também chegará aos Apple Watch anteriores, prolongando a autonomia. Este modo desactiva o ecrã always-on e detecção automática de actividade, mas mantém o tracking de movimentos e a detecção de quedas e acidentes.

A acompanhá-lo temos um novo Apple Watch SE, que chega com GPS e  GPS + celular. Tem um chip S8 melhorado face à geração anterior, mas o principal elemento de destaque é que irá ter um preço a começar nos $249 e $299, $30 abaixo do preço do SE que vem substituir.

Por fim, o muito aguardado Apple Watch "Pro", que afinal se concretizou num Apple Watch Ultra. Um modelo destinado aos desportistas mais radicais.

O relógio chega com design mais robusto, em titânio, com vidro safira, mais autonomia - suficiente para triatlos de longo curso - maior resistência à água, WR 100 e EN 13319, GPS melhorado com banda L5, três microfones para permitir comunicações com redução de ruído mesmo em ambientes complicados, e um modo de poupança de bateria que manterá GPS e frequência cardíaca por mais tempo. Para quem se aventurar por caminhos desconhecidos, o relógio mantém o rumo seguido para permitir retroceder se for necessário.

Fica disponível a partir de 23 de Setembro com preço a começar nos $799.

Actualização: Já temos os preços para Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)