2022/09/19

Bug nos iPhone 14 Pro faz vibrar as câmaras

Quem tiver apanhado um iPhone 14 Pro no lançamento arrisca-se a não poder utilizá-lo no TikTok e outras apps, devido a um bug que faz vibrar violentamente as câmaras.

As câmaras são um dos elementos de destaque dos novos iPhone 14, mas agora estão a dar que falar pelos motivos errados. Além do bug de activação dos iPhones que obrigou a Apple a lançar um iOS 16.0.1 de emergência para os iPhone 14, agora temos um barulhento bug que está a afectar quem tenta usar as câmaras.

Ao aceder às câmaras em apps como o TikTok, Instagram e Snapchat, os utilizadores deparam-se com uma imagem a tremer e um barulho preocupante no módulo das câmaras que ficam a vibrar.


Uma vez que este efeito não se faz notar quando se usa a app oficial da câmara no iOS, tudo indica que seja apenas um bug de software que possa ser corrigido através de uma actualização. Ainda assim, não é o tipo de coisa que se esperaria na compra de um smartphone topo de gama com preço a começar nos 1300 euros.

Fica também a questão sobre se o bug em si não poderá causar danos físicos no sistema de estabilização das câmaras, obrigando a posterior substituição ou reparação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)