2022/09/19

iOS 16 com bug nas permissões do copy-paste

O iOS 16 vem com maior controlo sobre o copy-paste, mas um bug está a importunar os utilizadores com perguntas em excesso.

Depois de ter começado a denunciar o acesso das apps à área do copy-paste no iOS 14, que permitiu detectar apps que espiavam excessivamente tudo que se pudesse ter na área de transferência, no iOS 16 a Apple deu um passo adicional, que pergunta aos utilizadores se permitem que uma app aceda ou não à área de transferência quando lá existem conteúdos de outras apps. Mas, neste iOS 16 de lançamento, isso está a ser levado demasiado à letra.

Um bug está a fazer surgir esta pergunta sempre que os utilizadores tentam fazer um copy-paste de uma app para outra.

A ideia é que a pergunta surgisse quando uma app tentasse aceder à area de transferência por iniciativa própria, mas não quando um utilizador está a fazer expressamente um "paste", que obviamente é acompanhado de um intuito de permissão explícito. A Apple disse já ter conhecimento deste bug, e é de esperar que seja corrigido com o lançamento da próxima actualização do iOS - que também se espera que resolva o problema das câmaras a vibrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)