2022/09/05

Digital Wellbeing vai detectar tosse e ressonar durante o sono

Os smartphones Android vão poder monitorizar ainda mais parâmetros durante o sono, incluindo o ressonar e tossir.

Em breve não será preciso ter um Nest Hub para se descobrir que coisas se passam durante a noite. A Google está a trabalhar para fazer chegar a detecção de ressonar e tosse durante a noite, a todos os Andoid através do Digital Wellbeing.

É uma medida que faz sentido, já que depende unicamente de um microfone - que já passa a maior parte do tempo activo 100% do tempo para poder responder aos comandos de voz dos utilizadores - e que pode registar dados valiosos que podem servir para detectar problemas de saúde de forma antecipada. Ou, no mínimo, alertar algumas pessoas para que ressonam sem que tivessem ideia disso.
Por outro lado, não se pode evitar como isto irá contribuir ainda mais dados para as empresas tecnológicas (por muito que assegurem que este tipo de dados se manterão privados e não serão usados), que um destes dias ainda começarão a indicar-nos através dos seus assistentes digitais: "tomei a liberdade de comprar remédio para a tosse, será entregue amanhã".

Esperemos é que não tenha sensibilidade para apanhar o ressonar de um vizinho mais barulhento, senão lá se vai o nosso perfil personalizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)