2022/09/05

Instagram remove conta do PornHub sem explicação

O Instagram removeu a conta oficial do PornHub, que tinha mais de 13 milhões de seguidores, sem indicar o motivo.

A campanha anti-PornHub parece ter conseguido mais uma vitória contra aquele que será, provavelmente, o mais popular site de conteúdo para adultos na internet neste momento.

Depois de já ter passado por várias polémicas devido ao alojamento de vídeos ilegais, incluindo vídeos incluindo menores e vídeos publicados sem autorização, o PornHub passou a proibir o upload de vídeos de contas que não estivessem devidamente identificadas. Também passou pelo corte de relações com a MasterCard e VISA para os pagamentos, sendo que a VISA enfrenta actualmente um processo de ser "cúmplice" com o lucro de vídeos sexuais ilegais. E agora, é a conta do Instagram que desaparece.

A Meta / Instagram não apresenta qualquer motivo para a remoção da conta oficial do PornHub na plataforma, que fazia a promoção do site mas sem publicar conteúdos explícitos, mas a remoção parece estar relacionada com a "cruzada religiosa" do poderoso grupo dos evangelistas norte-americanos que, desde há décadas, tenta combater todas as formas de pornografia nos EUA.

A conta do PornHub no Instagram contava com mais de 13 milhões de seguidores, bastantes mais que a sua conta no Twitter (3.4 milhões) e YouTube (882 mil subscritores).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)