2022/09/09

Galaxy Watch 4 recebe One UI 4.5


A Samsung não esqueceu o seu Galaxy Watch 4, tendo disponibilizado uma actualização que lhe aplica a nova interface One Ui 4.5 lançada com os novos smartwatches da marca.



A nova versão da interface é baseada no Wear OS 3.5 e chega com alguns novos mostradores, com a Samsung a apresentar uma amostra bastante diversificada. Além dos mostradores, a actualização conta também com novas animações e com melhorias na usabilidade, para pessoas com dificuldades na audição.


Outro dos destaques, vai para o teclado da Samsung, até agora limitado a um layout T9 (além da possibilidade de desenhar as letras). Com este update, passa a ser possível utilizar um teclado qwerty, o qual pode ser utilizado com toque simples ou gestos de deslizar o dedo no ecrã (swype).



A opção para escrever com o teclado qwerty não fica activa após a instalação da actualização. Se pretenderem utilizar este método de escrita, terão de aceder à definições, introdução (ou através das opções de teclado aquando na escrita - 1a imagem deste grupo) teclado Samsung, idiomas de introdução, português e aí sim, trocar o layout 3 x 4 pelo teclado Qwerty.


Para terem a função deslizar activa, basta procederem à sua activação nas definições.

Para a pontuação, podem utilizar o layout de teclado definido para o efeito. No caso do ponto final, será mais simples, bastando activar a opção acima nas definições, passando o mesmo a ficar disponível através de um duplo toque na barra de espaços.

 

As respostas rápidas também foram revistas, apresentando agora mais opções.

A actualização, como é habitual, está a ser disponibilizada de forma faseada, podendo demorar ainda alguns dias a chegar aos vossos smartwatches.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)