2022/09/09

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Bose Smart Soundbar 900 com Dolby Atmos

A ABC, representante oficial da Bose em Portugal, tem já disponível no mercado a nova Smart Soundbar 900 – uma coluna Dolby Atmos que proporciona uma imersão inigualável para música e filmes.

Com tecnologias espaciais exclusivas da Bose, a Smart Soundbar 900 eleva o conteúdo Dolby Atmos (separando instrumentos, diálogo e efeitos) e depois coloca-os em partes discretas de uma sala: em cima e para os extremos direito e esquerdo. Também eleva conteúdo que não esteja codificado em Dolby Atmos, proporcionando uma experiência comparável, independentemente do que esteja a ouvir ou a ver. Com suporte para HDMI eARC, a Soundbar 900 liga-se a um ecrã com apenas um cabo, e coloca toda a sua tecnologia numa elegante caixa única. A conectividade inclui ligações sem fios Wi-Fi e Bluetooth para o melhor de dois mundos, bem como suporte Google Assistant e Amazon Alexa para controlo por voz e uma app simples para controlo tátil. Além disso, é compatível com Spotify Connect, AirPlay e, claro, todas as outras colunas inteligentes Bose para um sistema áudio premium multiroom. A Soundbar 900 tem apenas 5,85 cm de altura, pouco mais de 10 cm de profundidade e 104 cm de comprimento. Tem um design de cantos arredondados, uma grelha metálica envolvente e um topo em vidro temperado polido e resistente a impactos. Encaixa lindamente sob televisores de 50" de diagonal ou maiores. Para uma verdadeira flexibilidade, a Soundbar 900 funciona perfeitamente e sem fios com os módulos de graves e colunas traseiras da Bose para uma experiência de cinema em casa mais completa. Pode também ligar-se as outras colunas inteligentes Bose para um sistema em várias divisões ou na casa inteira; e com os novos auscultadores QuietComfort 45 para a melhor festa de cinema privada. A aplicação Bose Music ajuda no emparelhamento, personalização e atualizações de software.

A Bose Smart Soundbar 900 está já disponível com um preço de venda a público de 999,95 euros em dois acabamentos: Branco Ártico ou o tradicional Preto Bose.


Coluna Sony SRS-XV900

A Sony anunciou o lançamento da nova SRS-XV900, a coluna de festa Bluetooth mais potente da gama de colunas sem fios X-series. A coluna faz parte da visão "VIVA A VIDA AO MÁXIMO" para proporcionar experiências de entretenimento sonoro emocionantes aos amantes de música de todo o mundo. A vida deve ser vivida no volume máximo e isto significa poder desfrutar do som rico e nítido da nova coluna SRS-XV900 da Sony para aproveitar ao máximo cada momento.

Desfrute de um som omnidirecional potente com a SRS-XV900. Esta coluna sem fios foi concebida para preencher o espaço com som. A coluna inclui a X-Balanced Speaker Unit e o seu diafragma não circular oferece uma maior pressão sonora e reduz a distorção do som, maximizando a área da coluna, bem como a porta Jet Bass Booster, para oferecer graves profundos, intensos e potentes. Os diafragmas de gama média proporcionam uma excelente nitidez vocal e os 6 tweeters nas partes frontal, lateral e traseira distribuem um som de alta frequência à sua volta. Pode transportar o seu som para qualquer divisão da casa com 25 horas de autonomia na SRS-XV900, que manterá a música a tocar dia e noite. E caso as suas colunas estejam a ficar sem bateria, não tem de se preocupar. Com o carregamento rápido da coluna, pode obter 3 horas de tempo de reprodução com apenas 10 minutos de carregamento. Com a função Modo Battery Care, nunca terá de se preocupar com o sobrecarregamento da sua coluna, tornando-a mais fiável durante mais tempo. A coluna SRS-XV900 possui uma função única da Sony, a TV Sound Booster que lhe permite desfrutar de um som melhorado enquanto vê TV. O som realista de alta frequência com graves profundos da SRS-XV900 preenche o espaço e otimiza o áudio do seu televisor, para oferecer uma experiência audiovisual rica, quer esteja a ver vídeos de concertos ao vivo ou filmes. Basta ligar o cabo ótico (incluído) e selecionar o modo TV Sound Booster para qualquer marca ou modelo de televisor. O Party Connect via Bluetooth permite-lhe ligar até 100 colunas Sony Bluetooth compatíveis, para desfrutar de som e iluminação sincronizados de forma a aumentar a dimensão da sua festa e garantir que todos dançam ao mesmo ritmo. Além disso, a coluna permite-lhe ligar e reproduzir música com a conectividade USB. E caso o seu smartphone esteja a ficar sem bateria, poderá ligá-lo à coluna e carregá-lo diretamente. A SRS-XV900 também lhe permite ligar instantaneamente a coluna ao seu smartphone, utilizando o emparelhamento rápido Bluetooth para Android.

A coluna SRS-XV900 estará disponível para compra na Europa a partir de Outubro de 2022, a um preço de venda estimado de 1.199 euros.


Novas impressoras térmicas portáteis A4 Brother

A Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, lançou uma nova geração de impressoras térmicas portáteis A4. A nova série PJ-8 – que é uma evolução da gama anterior PJ-7 –, foi especialmente concebida para satisfazer as necessidades dos profissionais que trabalham em mobilidade e que, pelo tipo de informação que precisam de imprimir, tem necessidade do formato A4.

As impressoras portáteis PJ-8 mantêm o mesmo design compacto que as suas antecessoras, oferecem opções de conetividade avançadas e uma velocidade de impressão muito superior, quase 70% mais que a gama anterior, oferecendo maior rapidez e eficiência. Tudo isto, torna-as na ferramenta perfeita para os profissionais que se dedicam a serviços de assistência técnica e auto vendas, distribuição e logística, serviços de emergência, entre outros. Estes colaboradores em constante movimento podem agora dedicar-se às tarefas fundamentais do seu trabalho, sem necessidade perderem tempo com tarefas administrativas. A série PJ-8 é composta por cinco modelos - PJ-822, PJ-823, PJ-862, PJ-863 e PJ-883 – com diferentes resoluções e opções de conectividade melhoradas, uma vez que podem ser conectadas via USB, Bluetooth MFi e/ou WiFi, dependendo do modelo e da necessidade do cliente. A Brother desenvolveu esta nova geração de impressoras PJ-8 com o objetivo de oferecer funcionalidades mais avançadas e uma maior facilidade de integração. Além disso, assegura a compatibilidade com grande parte dos acessórios disponíveis para a gama anterior e também com a emulação ZPL II. Para maior comodidade, foi incorporada a entrada USB Tipo C, que permite carregamentos eventuais, que permite carregamentos eventuais, bem como a transmissão de dados. Por outro lado, ao utilizar a tecnologia de impressão térmica, a série PJ-8 necessita apenas de papel para imprimir, o que se traduz numa poupança significativa de tempo e dinheiro. Este aspeto, aliado à sua robustez, torna-as perfeitas para serem utilizadas em veículos. Seguindo as últimas tendências em dispositivos eletrónicos, esta série caracteriza-se por um menor consumo energético, de apenas 0,6 Kw em modo de espera – utilizando a ligação USB ou Bluetooth – e o modo desligar automático, permite definir o tempo de inatividade para que a impressora se desligue automaticamente.

A nova série de impressoras portáteis da Brother já está disponível em www.brother.pt e através dos revendedores oficiais.


NAS ASUSTOR AS6702T

A ASUSTOR sabe o quão importante é para as pequenas empresas e utilizadores específicos, tais como criadores de conteúdo e editores de vídeo, poderem aceder a um NAS com características de topo por um preço dentro das suas capacidades e orçamentos comedidos. O Lockerstor 2 Gen2 AS6702T é precisamente essa resposta que o mercado procura, sendo uma solução de armazenamento em rede capaz, robusta, versátil e expansível.

Para a polivalência deste pequeno dispositivo de última geração muito contribui a completa lista de recursos e funcionalidades, incluindo o processador quad-core, as duas portas Ethernet multi-gigabit e as quatro slots SSD M.2, uma combinação que desbloqueia o poder e a velocidade para dar vida à criatividade dos utilizadores. Na prática, inclui o novo CPU Intel Celeron N5101 quad-core a 2 GHz, cujo aumento de desempenho se cifra nos 31% face ao processador Celeron J4125 usado no AS6602T. O processador conta com com o auxílio de 4 GB de RAM DDR4 (expansíveis até 16 GB) e 8 GB de armazenamento eMMC - especificações que tornam o AS6702T capaz de suportar transcodificação de vídeo 4K via hardware. De salientar ainda que as quatro slots M.2 podem ser preenchidas com unidades SSD PCI Express 3.0 de até 2 TB cada para armazenamento, cache ou uma combinação de ambos – suportando até 40 TB de armazenamento, ou 184 TB tendo em conta a capacidade de expansão com duas unidades AS6004U de 4 baias opcionais para um total de 10 baias.

De salientar ainda as opções em termos de portas, disponibilizando uma USB 3.2 Tipo A no painel frontal e uma segunda porta USB 3.2 no painel traseiro - ambas Gen 2 e capazes de velocidades de transmissão de dados de até 10 Gbps. Ainda na parte traseira estão duas portas Ethernet de 2.5-Gigabit, sendo que as redes que usam sistemas operativos compatíveis com Windows e Windows Server podem usar o protocolo SMB (Server Message Block) multicanal para agregar as duas portas para aumentar a velocidade da rede até um total de 5 Gbps. De referir ainda a uma saída de vídeo HDMI 2.0 para dar conta das necessidades gráficas. Outro inegável ponto de vantagem é o suporte dado pela enorme variedade de apps ASUSTOR e de terceiros – nomeadamente por parte da Adobe sendo a ASUSTOR parceiro oficial para soluções de vídeo e áudio com integração perfeita ASUSTOR Storage com Adobe Creative Cloud. Tal como em todos os dispositivos NAS ASUSTOR, o AS6702T conta com sistema operativo ADM que abre a porta a mais de 200 apps para produtividade, office, entretenimento doméstico, gestão de base de dados, segurança e muitas outras áreas.

O ASUSTOR Lockerstor 2 Gen2 AS6702T ajuda os criadores de conteúdo, editores de vídeo e utilizadores de pequenas empresas a preparar o seu armazenamento em rede à prova de futuro, ao mesmo tempo que lhes fornece todas as funcionalidades e ferramentas para se tornarem produtivos e dar asas à sua imaginação.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)