2022/09/21

Google centraliza tarefas no Google Tasks

A Google diz que vai (finalmente) arrumar a casa no que diz respeito à gestão de tarefas, centralizando-as no Google Tasks.

As tarefas nos serviços Google são outra das coisas que nos faz recordar a confusão dos seus múltiplos serviços de mensagens. Era possível criar tarefas no Gogole Assistant, no Google Calendar, a partir do Gmail, ou no Google Tasks. Na prática, fazia com que o serviço destinado a auxiliar-nos a lembrar-nos das tarefas a fazer se tornasse numa grande complicação, com as tarefas que se tinha criado num lado a não aparecerem nos outros.

Mas a Google diz que isso está a ser resolvido, e que todas as tarefas passarão a estar centralizadas no Google Tasks, independentemente do serviço em que forem criadas.
No entanto, é algo que ainda irá demorar vários meses a chegar aos utilizadores, pelo que até lá continuaremos a ter que lidar com a incerteza de saber em que serviço é que as tarefas foram criadas - ou, como muitas pessoas terão feito, utilizarão uma app específica para esse efeito sem depender das crises de múltipla identidade e serviços repetidos da Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)