2022/09/26

Google Lens no Android recupera pesquisa de imagens anterior

Depois de ter empurrado as pesquisas de imagens para o Google Lens, a Google parece reconhecer a necessidade da pesquisa por imagens como existia dantes.

Nos últimos tempos a Google começou a empurrar os utilizadores para a pesquisa visual via Google Lens, fazendo desaparecer a pesquisa visual anterior. A diferença é que, enquanto o Google Lens é capaz de apresentar imagens aproximadas e produtos de forma mais inteligente, a anterior pesquisa por imagens limitava-se a tentar encontrar a imagem pretendida - algo que continua a ter a sua utilidade e se torna bastante mais difícil de fazer via Google Lens.

Parecendo reconhecer isso, ou indicando que houve queixas em quantidade suficiente para que reconsiderasse a sua posição, o Google Lens para Android está a começar a apresentar uma pesquisa de imagens usando o método antigo, através de um pequeno icon exibido por baixo da imagem.
Esperemos que seja algo que a Google acabe por aplicar também no iOS e, principalmente, na pesquisa de imagem nos desktops. Senão, teremos que continuar a recorrer a extensões e outras técnicas para se poder pesquisar por imagens, apenas e só, sem os extras do Google Lens.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)