2022/09/16

Google Messages com transcrição e reacções expandidas

O Google Messages prepara-se para ganhar transcrição de mensagens de voz e reacções com emoji.

Enquanto vai tentando pressionar (sem grande sucesso) que a Apple adira ao RCS, a Google vai também melhorando o seu Google Messages com novas funcionalidades. Com base nos elementos que têm sido encontrados no interior das versões mais recentes, a Google está a preparar algumas coisas interessantes.

Uma delas é a capacidade para fazer a transcrição das mensagens de voz. No Google Messages é possível enviar-se uma mensagem de voz, bastante útil para os momentos em que não se pode escrever algo; mas por vezes também é bastante inconveniente ouvir uma mensagem de voz. Para essas situações, será possível ler a mensagem, com a transcrição a ser feita localmente no smartphone do utilizador.
Além disso, também está a ser preparada uma remodelação da galeria de imagens, que troca a pequena área horizontal de scroll para selecção das fotos por uma área superior com scroll vertical. E, aproximando-o de algo que se começa a dar como adquirido em todas as apps de mensagens, a expansão das reacções das mensagens a todo o tipo de emojis em vez de se ficar limitado apenas aos sete emojis pré-definidos que eram disponibilizados.

Isto são funcionalidades que por agora estão em desenvolvimento, não havendo ainda garantia de que sejam lançadas publicamente; mas tendo em conta a sua utilidade, é de esperar que não tenham dificuldade em ser promovidas a funcionalidades oficiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)