2022/09/16

YouTube testa 10 anúncios seguidos por intervalo

O YouTube parece querer testar a paciência dos utilizadores, agora apresentando até 10 anúncios seguidos, que não se podem saltar, por intervalo publicitário.

Depois de ter contribuído para apagar da memória dos utilizadores os tempos da televisão tradicional, com horários que raramente eram cumpridos, obrigando os telespectadores a aguardar até determinada hora para poderem ver determinado filme ou programa, invariavelmente interrompido por um intervalo publicitário poucos minutos após começar, também o YouTube começa a seguir as mesmas tácticas.

Depois da timida introdução de blocos publicitários, estes têm-se tornado cada vez mais numerosos e prolongados, e agora chega-se ao ponto do YouTube começar a apresentar até 10 anúncios seguidos que não podem ser ultrapassados.
São cada vez mais as pessoas a queixarem-se do aparecimento destes novos intervalos, que apresentam blocos de 5 ou 10 anúncios. Mas o ponto que mais têm chateado os utilizadores, é o facto de serem anúncios que não permitem "saltar à frente". Algo que o YouTube justifica por serem "anúncios de curta duração" de até 6 segundos; mas ainda assim representando um bloco de 1 minuto de publicidade que, nos tempos actuais, é algo que a maioria dos utilizadores considerará uma eternidade.

Não será por acaso que a primeira coisa que se vê ao entrar no YouTube é a "recomendação" para se aderir ao YouTube Premium, que permite ver os vídeos sem publicidade.

3 comentários:

  1. E em breve vai testar a perda de 10 clientes por cada intervalo

    ResponderEliminar
  2. E reforçar o pessoal com adblocker.
    So fica quem paga ou quem é pirata

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia o intervalo dos vídeos no YouTube mostra-nos pequenos segmentos de vídeo de um qualquer Youtuber, deixando o público desesperado pelo regresso aos blocos publicitários entretanto interrompidos...
    🤔🙃💩

    ResponderEliminar