2022/09/16

Lâmpadas WiZ detectam movimento através do WiFi

A Signify apresentou as suas novas lâmpadas WiZ, que podem detectar movimento através dos sinais WiFi.

A gama WiZ da Signifiy existe em paralelo com as lâmpadas Hue, mas ao contrário destas, dispensam a necessidade de um hub para funcionarem, ligando-se directamente à rede WiFi. E agora, aproveitam isso para uma funcionalidade curiosa: a detecção de presença.

O SpaceSense analisa continuamente o sinal WiFi, conseguindo determinar quando existem pessoas numa divisão através das diminutas interferências que causam no sinal. E para isso não é necessário qualquer dispositivo novo, bastando ter um mínimo de duas lâmpadas WiZ. O sistema pode também ser ajustado para que detecte apenas e não animais, se assim for desejado; e permite manter as lâmpadas acesas durante um intervalo de tempo, apagando-se no caso de já não ser detectada qualquer pessoa.

A gama WiZ também vai ter um novo candeeiro de pé, candeeiro portátil, e fita LED RGB para exterior; acompanhados pelo lançamento da nova app WiZ V2. A Signify também faz questão de referir que este tipo de detecção de movimento não regista qualquer dado privado sobre as pessoas nem que tipo de movimentos fazem, com os dados a serem processados apenas localmente. Também está prometida a compatibilidade com o sistema Matter, além da já existente integração com Amazon Alexa, Google Home, Apple Siri, IFTTT e SmartThings.

Disponibilidade:

  • WiZ app V2 (A partir do final de setembro)
  • SpaceSense™ (A partir do final de setembro)
  • WiZ Candeeiro Portátil (a partir de julho na Europa) EU 89,99
  • WiZ candeeiro de chão Pole (a partir de julho na Europa) EU 129,99
  • WiZ Bar Linear Light (a partir de julho na Europa) EU 49,99 (1Pk) / EU 89,99 (2Pk)
  • WiZ Smart Button (a partir de julho na Europa) EU 24,99
  • WiZ Painel de Teto (a partir de setembro na Europa) Quadrado EU 69,99 / Retangular EU 129,99
  • WiZ Outdoor String Light (a partir de outubro 2022 na Europa) EU 119.99

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)