2022/09/21

Logitech G Cloud Gaming Handheld com Xbox Cloud Gaming e GeForce Now

A Logitech já revelou a sua consola de jogos portátil, que faz forte aposta nos jogos via cloud.

A Logitech G Cloud Gaming Handheld é uma consola portátil ao estilo Nintendo Switch, com ecrã IPS Full HD de 7" (não OLED infelizmente) a 60 Hz, Snapdragon 720G, 4 GB de RAM, 64 GB UFS, microSD, bateria de 6000 mAh e USB-C 3.1. Tem autonomia de até 12 horas, ou mais, recorrendo aos jogos via cloud.

Apesar de se poder jogar qualquer jogo Android via Google Play Store, como num smartphone ou tablet Android, a sua grande aposta - como o próprio nome indica - é precisamente no streaming de jogos via Cloud. E para isso conta com o acesso aos jogos Xbox Cloud Gaming e GeForce Now; além do Steam Link da Valve.
A grande questão é saber se os jogadores estarão dispostos a pagar os $349.99 que são pedidos por esta consola, quando podem ter uma Nintendo Switch por $299.99 ou uma Steam Deck por $399. Pessoalmente, veria algo deste tipo a poder ter sucesso num patamar abaixo dos 200 euros, para servir apenas como porta de acesso aos jogos na cloud. Mas com preço idêntico, e até mais caro, que as consolas portáteis "completas", parece-me ser bastante mais difícil conquistar os jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)