2022/09/29

Meta Make-A-Video cria vídeos a partir de textos

Depois das imagens estáticas, eis que chegam as AI para geração de vídeos a partir de uma descrição por texto.

Depois das ferramentas de AI como o Dall-E 2 e Stable Diffusion, que permitem criar imagens impressionantes a partir de uma descrição; eis que chega uma nova geração de sistemas que podem criar vídeos.

A Meta já está a mostrar as capacidades do seu Make-A-Video, em que também basta uma descrição, por mais fantasiosa que seja, para que se possa ter um vídeo gerado de forma completamente virtual.
Já se sabia que seria apenas uma questão de tempo até que os sistemas de criação de imagem evoluíssem para a geração de vídeos, mas provavelmente não se estaria à espera que isso fosse conseguido de forma tão rápida.

Infelizmente a Meta não está a dar acesso a este sistema, mas também será uma questão de tempo até que mais sistemas comecem a surgir e, invevitavelmente, comecem a estar acessíveis a todos.

O próximo passo: em vez de gerar apenas um pequeno vídeo de poucos segundos, ter um sistema para onde se possa atirar todo um argumento ou um storyboard, e ficar com um filme completo feito inteiramente via AI. A este ritmo, não me admiraria se isso já se tornasse realidade dentro de um par de anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)