2022/09/29

Notícias do dia

Google encerra Stadia em Janeiro de 2023; Microsoft abandona SwiftKey nos iPhones; Google lança curso gratuito de HTML; Google testa reacções a SMS para iPhones; e Chrome começa a desactivar extensões Manifest V2 em Junho de 2023.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um suporte magnético para o carro.

Waymo testa condução autónoma com super-condutor virtual

Para avaliar o funcionamento do seu sistema de condução autónoma, a Waymo comparou o seu desempenho com o de um super-condutor "humano" virtual.

Os novos sistemas de condução completamente autónoma precisam de novos sistemas de teste e referência, e no caso da Waymo um desses testes passou por comparar o carro com o desempenho de um "super-condutor". Este super-condutor não era uma pessoa real, mas sim um sistema virtual aquilo que um condutor humano seria capaz de fazer sob as melhores circunstâncias possíveis, assumindo-se que conseguiria estar permanentemente atento a tudo o que se passa na estrada sem nunca se distrair.

Ainda assim, enquanto este super-condutor conseguiu evitar 62.5% dos acidentes, o sistema de condução da Waymo conseguiu melhores resultados, evitando 75% das colisões. E a nível de redução de ferimentos graves, enquanto o super-condutor conseguiu fazê-lo em 84% dos casos, o sistema da Waymo superou-o com 93%.


MS activa apps Android no Windows 11 em mais países

A MS está finalmente a permitir que mais utilizadores possam experimentar apps Android no Windows 11 através do WSA (Windows Subsystem for Android) que, inicialmente, estava apenas disponível para utilizadores nos EUA e Japão.

Agora o sistema passa a estar disponível em muitos mais países, mas por agora continuando a ter que se instalar as apps através da Amazon Appstore ou através do carregamento directo (sideloading). Ainda não é desta que se tem acesso directo à Play Store da Google para replicar num computador Windows aquilo que se pode fazer num smartphone ou tablet Android.


Kindle Scribe vem com caneta para escrita

A Amazon dá finalmente o passo de transição dos Kindle como leitores de ebooks para os Kindles como cadernos digitais. O Kindle Scribe tem um ecrã Paperwhite de 10.2" mas vem com uma caneta com encaixe magnético, facilitando o processo de escrever ou desenhar no seu ecrã de "papel digital".

Tem preço a começar nos 369.99 euros com a caneta básica, e 399.99 euros com a caneta premium (que tem "apagador" na ponta oposta e um botão para acções rápidas).



Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Apesar de ser disponibilizado em CD-ROM, o Windows 95 também podia ser fornecido em 13 disquetes de 3.5" - que passaram para 26 disquetes com a versão OSR 2.1.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)