2022/09/29

Google testa reacções a SMS para iPhones

Procurando pressionar a Apple a adoptar o RCS, a Google está a aplicar aos iPhones aquilo que a Apple fez aos Android para as reacções às mensagens.

A Apple tem feito todos os possíveis por manter o seu iMessage exclusivo e afastados dos RCS. Isso faz com que, enquanto num iPhone uma reacção a uma mensagem é mostrada com um emoji, quem tiver um Android recebia uma mensagem de texto convencional a dizer o que o utilizador tinha feito. É algo que a Google resolveu criando um processo de conversão dessas mensagens de volta para emojis na mensagem adequada; e que a Google agora devolve da mesma forma.

Quando um utilizador num Android efectuar uma reacção a uma mensagem, isso também será enviado via mensagem de texto normal para os iPhones, "obrigando" a que a Apple também faça um processo idêntico de conversão. Um trabalho que se pode dizer que é "inglório", pois poderia ser facilmente evitado com o suporte para RCS
Mas, não sei até que ponto isso será suficiente para motivar a Apple. É que já há alguns meses se falava que a Apple já estava a preparar este tipo de conversão no iOS 16, pelo que poderá ser ser algo que não lhe dá trabalho adicional nenhum.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)