2022/09/05

NIO Air AR Glasses deixam ver filmes no carro

A NIO está a propor os NIO Air AR Glasses para se poder ver filmes em grande no carro.

Os próximos prometem grandes novidades a nível dos óculos de realidade virtual e realidade aumentada, e até a NIO entra na onda com os seus NIO Air AR Glasses.

Os NIO Air AR Glasses, produzidos em parceria com a Nreal, podem ter "AR" no nome mas na prática parecem funcionar apenas como os velhos óculos televisivos, que se limitam a replicar a experiência de ter um ecrã permanentemente à frente dos olhos, e não em conteúdos interactivos de "realidade aumentada". Mas, para este caso, não quer dizer que não seja o mais adequado.

Estes óculos criam uma experiência de ter um ecrã de 130" a 4 metros de distância, com suporte para conteúdos 3D, e destinam-se a ser ligados directamente ao sistema de infotainment dos carros da marca para permitirem a visualização de filmes. No entanto, será preciso ter um carro com a plataforma NT 2.0 mais recente, e alguns deles poderão necessitar de uma visita à oficia para troca do interface USB para permitir a utilização destes óculos.
É uma solução que poderá ser interessante, evitando a necessidade de ter ecrãs físicos instalados nos lugares traseiros (por exemplo); e que no futuro poderá contar com controlo ainda mais intuitivo através de um anel interactivo que permite o controlo com gestos.

De qualquer forma, por agora é algo que funcionará quase como um programa piloto, havendo menos de mil unidades disponíveis para os possuidores dos Nio ET7, ES7, ET5, ES8, ES6 e EC6, com um preço de cerca de 330 euros.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)