2022/09/04

Peugeot 408 exibido em "esfera"

A Peugeot transferiu para o mundo real a possibilidade de se rodar um carro a 360º para o ver de todos os ângulos.

Com o visual único de um Fastback dinâmico e inovador, o Peugeot 408 teria que ser uma fonte de inspiração. Inspirou uma talentosa equipa de artistas, engenheiros e técnicos do estúdio criativo parisiense Superbien, que implementaram o projecto concebido pela agência OPEn, transformando-o numa realidade de cortar a respiração que parece desafiar a gravidade.

Toda a estrutura da “Esfera” é feita em aço de alta resistência e coberta com uma camada protectora de epóxi de cor prateada. A bolha/esfera transparente é feita em PVC macio, o que permite a utilização de ventiladores de ar para manter a bolha insuflada. Os dois grandes arcos de 5,10 m de diâmetro são colocados em movimento por um sistema de tracção integral, animados por motores eléctricos de 3.500 watts.

O Louvre-Lens, um local ultramoderno e de beleza impressionante, foi o cenário ideal para a instalação. A sua elegante configuração em vidro curvo e fachadas de alumínio cria uma beleza moderna perfeitamente alinhada com a grandiosidade do novo modelo parisiense. O seu design inesperado e o seu visual de cortar a respiração tornaram este espaço no local eleito para apresentar o novo Peugeot 408 na sua bolha.

O Peugeot 408, que estará exposto por um curto período de tempo na “Esfera”, entrará no mundo real no início de 2023, quando for iniciada a sua comercialização. Sendo um modelo com ambições internacionais, será inicialmente produzido em Mulhouse em França para o mercado europeu, seguindo-se a fábrica de Chengdu na China para o mercado local.

O modelo estará disponível internacionalmente com duas motorizações híbridas plug-in – Plug-in Hybrid 225 e-EAT8 (180 cv) e Plug-in Hybrid 180 e-EAT8 (150 cv) – e uma motorização a gasolina PURE TECH (130 cv).

[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)