2022/09/04

Rivian lança actualização para campismo

A Rivian está a preparar uma série de funcionalidades que irá beneficiar o uso das suas pickups eléctricas para o campismo.

Se muitas pessoas nunca irão sair do asfalto com os seus automóveis, para aqueles que quiserem aproximar-se mais da natureza a Rivian tem uma série de novidades interessantes. O novo modo campismo vem com coisas como a possibilidade de auto-nivelar o veículo, e também novos modos de gestão de energia, destinados a quem vai fazer campismo "dentro" do veículo ou "fora" do veículo.

No modo "Stay on", o carro mantém a climatização em funcionamento, acesso ao rádio, etc. No modo "Stay off", o carro desliga a maioria das funcionalidades, incluindo o modo de gravação de vídeo em redor, para maior privacidade. No caso de se estar a fazer campismo com outras pessoas por perto, existe ainda um "modo de cortesia" que desliga as luzes exteriores, sons, e mantém a climatização a funcionar em modo mais silencioso. As tomadas exterior também podem ser programadas, para só fornecerem energia em determinados horários.

Este modo também deixa controlar as luzes existentes nos espelhos retrovisores, para servirem de iluminação para os acampamentos, podendo ser controladas individualmente e sendo funcionais mesmo com os espelhos dobrados.


A Rivian diz que estes modos da R1T e R1S se destinam a ser usados com os veículos estacionados, e que é recomendável fazer o reset da altura do veículo quando é altura de voltar a circular (algo que deveria ser feito automaticamente, digo eu).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)