2022/09/02

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Huawei MateBook X Pro

O Huawei MateBook X Pro é o mais recente e leve ultraportátil da Huawei, que surge agora com um novo corpo metálico de acabamento aveludado que substitui as ligas de alumínio brilhantes, frequentemente encontradas no design de portáteis.

Graças à aplicação de técnicas avançadas de design, como o processo de revestimento por oxidação de micro-arco, o Huawei MateBook X Pro é agradável ao toque e garante uma superfície resistente ao desgaste. A utilização de ligas de magnésio leves e fortes no design full-CNC unibody significa que o portátil pesa apenas 1,26kg, o que o torna altamente resistente e fácil de transportar. O novo Huawei MateBook X Pro é notável pelo seu ecrã FullView 3.1K de 14,2 polegadas e pela sua elevada relação de aspeto de 92,5%. O suporte para a gama bicolor P3 e sRGB com ΔE<1 proporciona uma experiência visual mais imersiva. Além disso, a sua tecnologia de consistência de cor universal assegura que a qualidade e precisão da cor permanecem as mesmas em múltiplos dispositivos Huawei.O Huawei MateBook X Pro é o primeiro portátil a obter a certificação TÜV Rheinland Eye Comfort 3.0, depois de passar 17 rigorosos testes, que asseguram um nível de referência de conforto ocular abrangente. Além disso, o novo MateBook vem revestido com uma camada AR Nano Ótica magneticamente controlada, que reduz a reflexão da luz em 60% para uma melhor experiência de leitura. O Huawei Free Touch com feedback Haptic – o melhor touchpad de sempre introduzido num MateBook – está em sintonia com cada toque do seu utilizador. Suporta oito gestos inovadores para capturas de ecrã, ajuste de brilho e volume, fechar ou minimizar janelas e muito mais. Com ele, os utilizadores podem fazer screenshots ou gravar o ecrã utilizando os nós dos dedos ou rapidamente minimizar ou fechar uma janela, premindo o canto superior do touchpad. Podem até navegar pelas apresentações com gestos aéreos intuitivos, como deslizar para cima e para baixo para percorrer os slides de um PPT sem sequer tocar no teclado do portátil.

O Huawei MateBook X Pro está equipado com a tecnologia Huawei Sound, que consiste em seis altifalantes e configuração de frequência dividida. Os dois conjuntos de woofers apresentam um design back-to-back para criar graves envolventes, que em combinação com algoritmos de som atualizados proporcionam o áudio mais impressionante de sempre num MateBook. Além disso, os quatro microfones incorporados têm capacidades de captação de som notáveis, permitindo receber áudio a uma distância de até 5m. Além de entretenimento imersivo, estas excelentes capacidades de captação e reprodução de som oferecem uma experiência mais profissional ao utilizador. Além disso, o Huawei MateBook X Pro possui uma câmara HD na moldura superior, com a nova funcionalidade de Câmara AI, que suporta a troca livre do background, a melhoria do hardware e modos como o Follow Cam e Eye Contact. Isto torna o Huawei MateBook X Pro na companhia perfeita durante videoconferências ou mesmo aulas online. A função Super Dispositivo permite ao Huawei MateBook X Pro ligar-se aos telefones Huawei, bem como aos tablets ou monitores da marca, para uma simples e rápida colaboração entre dispositivos. Com os auriculares Huawei, agora também disponíveis para emparelhamento, através da funcionalidade Super Dispositivo, o Huawei MateBook X Pro irá, certamente, elevar a produtividade dos utilizadores a um nível superior.

O Huawei Matebook X Pro estará disponível a partir de 15 de Setembro, por um preço de venda de 2.199 euros.


Bang & Olufsen apresenta a nova Beosound Theatre

A marca de áudio dinamarquesa Bang & Olufsen anunciou o lançamento da Beosound Theatre: uma coluna criada com a ambição de ser a mais poderosa e imersiva do mundo. Através de tecnologia de ponta, inovadora e meticulosamente pensada, a Bang & Olufsen conseguiu reunir num só objecto o poder de uma experiência de cinema em casa.

Para criar uma experiência cinematográfica poderosa e imersiva, a Beosound Theater vem com 12 drivers de altifalante, incluindo dois woofers de 6,5" de longo curso personalizados e 800 watts de potência de amplificação, fornecendo nível de pressão sonora de até 112 dB. A clareza da fala é gerenciada pelo canal central personalizado, onde o tweeter é montado diretamente na frente dos médios. O alinhamento desses drivers garante uma melhor distribuição de som, que garante a qualidade da experiência de áudio para todos na sala, enquanto a diretividade foi projetada para otimizar a qualidade da fala. Com base na largura e controlo de direção do feixe desenvolvida para os altifalantes Beolab 90 da Bang & Olufsen, a Beosound Theatre apresenta uma nova capacidade de som tridimensional devido à combinação da patente pendente dos altifalantes diretos, das laterais e de disparo ascendente. Isto significa que todos os drivers de altifalante trabalham juntos, não apenas para produzir som, mas para controlar a largura e a direção do feixe.

A Bang & Olufsen é conhecida pela sua abordagem única ao savoir-faire e ao design. Com base nos princípios da modularidade, os clientes podem facilmente transformar a coluna numa uma experiência de TV Bang & Olufsen completa, que pode ser montada na parede ou no chão, para que se integre perfeitamente e não ocupe mais espaço do que a TV existente. O pensamento de design modular também se aplica aos ecrãs de TV e à tampa da coluna, que são substituíveis. As “asas” de alumínio também são extensíveis para os clientes cujos ecrãs de TV vão crescendo à medida que são atualizados, provando que a Beosound Theater continua a fornecer soluções perfeitamente integradas para maior longevidade.


TCL aperfeiçoa os óculos NXTWEAR S Wearable Display Glasses

A TCL, pioneira na tecnologia de ecrãs e experiências móveis premium acessíveis, faz dois grandes anúncios na IFA 2022: os novos aperfeiçoamentos aos óculos TCL NXTWEAR S Wearable Display Glasses, para um maior conforto e conveniência e apresenta as três estrelas internacionais do futebol que se juntam ao programa de embaixadores globais da marca, para de forma a amplificar a comunicação da TCL durante e para além da época 2022/2023.

Oferecendo uma experiência de visualização expansiva e cinematográfica graças aos dois ecrãs 1080p Micro OLED com lentes frontais e de correção, os wearable display TCL NXTWEAR transformam qualquer momento num cinema ou escritório pessoais, em qualquer lugar. Com os TCL NXTWEAR S chegam vários melhoramentos que irão seguramente enriquecer a experiência do utilizador. Os controlos foram modificados para que sejam mais fáceis de acionar. Ao invés de procurar os comandos num equipamento, o volume é ajustado através de uma pequena roda na zona da têmpora esquerda, enquanto na zona da têmpora direita um controlo semelhante permite ajustar o brilho e a alteração do modo 2D/3D. A acessibilidade foi melhorada graças ao novo conector pogo-pin magnético, posicionado atrás da têmpora direita para uma ligação fácil a equipamentos móveis e computadores. A Qualidade da imagem e do som receberam uma melhoria significativa. Os TCL NXTWEAR S proporcionam cores mais vivas e vibrantes enquanto, simultaneamente, reduzem o consumo energético. Em conjunto com a coluna redesenhada para oferecer um som nítido e preciso, o som e a imagem são entregues com a qualidade de uma sala de cinema. O aro central dos óculos, redesenhado para ficar próximo da pele aumenta o conforto. As frequências altas e baixas do som foram ajustadas para tornar a utilização prolongada mais confortável, sendo perfeitos para apreciar os grandes êxitos de cinema em voos de longa duração. Juntam-se ao já conhecido Embaixador Global da Marca Rodrygo Goes, o médio espanhol Pedri González, o defesa francês Raphaël Varane, e o médio inglês Phil Foden. As quatro estrelas vão figurar nas campanhas de comunicação da TCL online e offline e alimentar com conteúdo exclusivo os canais da TCL durante a época 2022/2023 e no próximo ano. Estas parcerias demonstram o compromisso da TCL para conectar audiências através da tecnologia e do desporto.

Os TCL NXTWEAR S estarão disponíveis a partir do Q4 2022 em mercados selecionados.


ASUSTOR lança curso de combate ao ransomware

A ASUSTOR, na missão de ajudar os utilizadores das suas soluções de armazenamento NAS a combater a maior ameaça online da atualidade, anunciou o desenvolvimento de um conjunto de ferramentas anti-Ransomware que passam por prevenção, imunidade e backup, bem como de um curso de mitigação de riscos para ajudar os utilizadores das suas soluções de armazenamento NAS a otimizarem estes três passos anti-Ransomware.

O ransomware é um software especialmente intrusivo que pode encriptar maliciosamente ficheiros, impedindo os legítimos proprietários de os abrir e aceder ao seu conteúdo – perdendo assim o controlo dos seus dados e até do seu sistema. Para desbloquear esta situação, o utilizador terá de pagar ao hacker para recuperar esse controlo do seu sistema e dos seus dados. Na prática, tanto os dados como o sistema tornam-se reféns, o que o obriga a pagar um resgate ("ransom"). O primeiro passo para proteger os dados contra o Ransomware passa pela prevenção – e é por isso que os NAS ASUSTOR incluem diversas características que ajudam a evitar que estes ataques de resgate se instalem. Entre outras, este rol inclui Wake on LAN e Wake on WAN que permitem controlar facilmente os momentos em que o equipamento NAS está ligado e pronto a funcionar - um NAS que possa estar desligado torna-se muito menos vulnerável do que um NAS que esteja sempre ligado, na medida em que não pode executar código. No entanto, o ADM Defender atua quando o NAS está ligado assegurando automaticamente através da sua lista de permissões e da lista negra que as tentativas não autorizadas de entrada no NAS são efetivamente mitigadas.

Outro aspeto fundamental para o sucesso do combate ao Ransomware parra pela imunidade – e aqui o desenho dos NAS ASUSTOR confere esta importante característica face a certas formas de resgates. O sistema operativo ADM baseado em Linux que se encontra incorporado em cada equipamento NAS ASUSTOR é, por conceção, imune ao Ransomware e malware nos ambientes Windows e MacOS. A natureza do armazenamento ligado à rede também ajuda a fornecer proteção contra o software de resgate, na medida em que um NAS ASUSTOR não está diretamente ligado a um PC, mas sim indiretamente ligado através de um router – facto que impede a maior parte das formas de resgate. O suporte ADM para nomes de contas de administrador alternativos e palavras-passe fortes ajuda a evitar tentativas de resgate via Ransomware pelo procura e acesso a partilhas de rede. É claro que ninguém quer ser infetado por Ransomware, mas sendo este um jogo em que quem está ao ataque tem a vantagem do anonimato e imprevisibilidade, há que saber o que fazer quando a defesa cede – e mais uma vez aqui os NAS ASUSTOR podem ajudar, na medida em que se forem realizadas boas práticas de backup, o NAS ASUSTOR torna os seus dados mais do que facilmente recuperáveis.

Os dispositivos NAS ASUSTOR suportam snapshots em volumes Btrfs e volumes iSCSI, garantindo que em caso de ataques de Ransomware as alterações sejam reversíveis. Usar o NAS ASUSTOR como ferramenta de backup também garante a segurança dos dados com a regra de backup 3-2-1 e o plano de backup ASUSTOR: certifique-se de que os dados são copiados três vezes em pelo menos dois tipos diferentes de armazenamento, sendo um deles um NAS ASUSTOR e tenha pelo menos uma cópia noutro local, longe de potenciais ataques.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)