2022/09/16

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Monitores gaming AGON AG275QX/EU e AG275QXN/EU de 165 Hz

A AGON by AOC - uma das marcas líderes mundiais de monitores de gaming e acessórios de TI - apresenta os primeiros monitores da nova quinta geração da série AGON: o AG275QX/EU e o AG275QXN/EU.

O AG275QX/EU com o seu painel IPS rápido plano emprega uma profundidade de cor de 10 bits para reproduzir 1,07 mil milhões de cores com elevada precisão. Para lidar com ação competitiva de ritmo acelerado, a sua taxa de atualização de 165 Hz (com capacidade de sobre-reação até 170 Hz), e 1 ms de tempo de resposta GtG, proporciona imagens nítidas, praticamente sem ghosting. Graças à tecnologia IPS, o AG275QX/EU oferece excelentes e amplos ângulos de visão. O AG275QXN/EU apresenta um painel VA rápido e plano com um notável tempo de resposta GtG de 1 ms, esmagando o estigma negativo associado ao facto de os painéis VA serem considerados "mais lentos". Equipado com um dos primeiros painéis VA planos com um GtG de 1 ms, no mundo, o AG275QXN/EU oferece uma resposta tão rápida como os seus parentes IPS, graças à sua taxa de atualização de 165 Hz, com o benefício adicional de incluir negros mais profundos e uma relação de contraste mais elevada de 3000:1. Ambos os modelos vêm em resolução nativa QHD (2560x1440), benéfica nas tarefas do dia-a-dia e na observação de detalhes mais finos em jogos e vídeos. É também a resolução ideal, atualmente, para jogos, um avanço substancial em relação ao Full HD, mas ainda inferior a 4K, pelo que a maioria das novas placas gráficas pode alcançar framerates elevadas em QHD. Ambos os modelos AGON 5 também podem ser utilizados no Console Mode, que pode aceitar 4K @ um sinal de 120 Hz e reduzi-lo para 2560x1440, ao mesmo tempo que permite aos jogadores de consola desfrutar dos benefícios das taxas de atualização elevadas (120 Hz).

Para criar uma nitidez ainda maior para imagens em movimento, ambos os modelos oferecem a função MBR (Motion Blur Reduction) para atingir 1 ms MPRT. Neste modo, a retroiluminação irá trabalhar em sintonia com a taxa de atualização, de modo a que as transições mais lentas de píxeis se tornem praticamente invisíveis, criando uma transição mais limpa entre frames individuais. O input lag extremamente baixo também assegura que as entradas dos utilizadores se traduzam em gráficos quase instantaneamente, permitindo aos jogadores competir nos níveis mais elevados. Enquanto o AG275QXN/EU suporta Adaptive-Sync, o AG275QX/EU também é compatível com NVIDIA G-Sync, pelo que nenhuma interferência como o tearing ou stuttering, devido ao frame-mismatch, estará presente em ambos os modelos. O novo design da série AGON 5 dá uma sensação premium, mas simples de adequar a qualquer estética de setup. Versátil para permitir aos jogadores a ligação de mais periféricos, joysticks, gamepads, etc., os modelos apresentam um hub USB 3.2 Gen 1 de 4 entradas. O suporte metálico ergonómico e robusto oferece um ajuste em altura de 150 mm, -20/20° de alcance giratório, -5/23° de ajuste em inclinação e 90° de orientação pivot - tornando as longas sessões de gaming mais confortáveis do que nunca. Uma opção de montagem VESA aumenta ainda mais a flexibilidade. A tecnologia FlickerFree e o Low Blue Mode contribuem para jogos mais saudáveis, especialmente à noite.

Ambos os modelos apresentam o G-Menu, AGON by AOC, o principal conjunto de software para controlar monitores e outros periféricos AOC, oferecendo uma vasta gama de opções de personalização. Um joystick de 4 vias proporciona um controlo OSD alternativo. Os modelos AGON AG275QX/EU e AG275QXN/EU estarão disponíveis a partir de Setembro de 2022 por um preço de venda de 439 euros e 359 euros, respetivamente.


Xiaomi Smart Pet Food Feeder e o Xiaomi Smart Pet Fountain

A Xiaomi disponibiliza duas novidades em Portugal destinada aos animais de estimação: o Xiaomi Smart Pet Food Feeder e o Xiaomi Smart Pet Fountain.

O Xiaomi Smart Pet Fountain é a nova fonte de água potável da Xiaomi que permite, através da aplicação Mi Home, enviar lembretes quando é necessário acrescentar água, limpar a fonte ou substituir o filtro. Quando a água começa a escassear, o produto apresenta um indicador que fica vermelho enviando simultaneamente uma notificação para a aplicação. Além de ser possível encher o depósito de 2 litros, que satisfaz, por exemplo, as necessidades de água de um gato adulto entre 4 a 7 dias, o Xiaomi Smart Pet Fountain dispensa uma pequena quantidade de água potável de emergência em caso de falha de energia. Para garantir que este produto se trata de uma inovação segura, o Xiaomi Smart Pet Fountain foi testado por uma agência independente de testes autorizada, para garantir que o reservatório de água e a tampa estão em conformidade com os requisitos obrigatórios para materiais em contacto com água ou alimentos, para que os animais de estimação consumam água limpa, de alta qualidade, em segurança. A filtragem profunda eficiente em quatro fases, garante que todas as impurezas como partículas finas, cabelo e cloro residual, ou até mesmo iões Ca ou Mg (que causam pedras nos rins) são realmente intercetadas e filtradas, assegurando uma água saudável e saborosa que os animais de estimação vão adorar beber. Quanto ao Xiaomi Smart Pet Food Feeder, também é possível emparelhar com o smartphone através da aplicação Mi Home, permite controlar o tempo e a quantidade de distribuição de comida em qualquer altura e a partir de qualquer lugar. Esta inovação da Xiaomi conta com dois conjuntos de sensores que monitorizam o estado remanescente dos alimentos e da sua distribuição a toda a hora. Quando a comida começar a escassear é enviado um aviso através da aplicação e também através de um indicador no alimentador. Adaptado para gatos e cães de pequeno porte, pode armazenar cerca de 1,8 kg de comida seca e assim satisfazer a necessidade de um gato ou cão de pequeno porte adulto durante 15 a 20 dias. O sistema de alimentação de emergência integrado, bem como as quatro pilhas AA, garantem uma distribuição normal e programada, mesmo em caso de falha inesperada de energia e corte de rede. Além disso, o novo alimentador da Xiaomi apresenta três características que garantem a frescura e impermeabilidade dos alimentos: anel vedante de silicone 360° para tampa do compartimento dos alimentos, cartucho dessecante substituível do compartimento dos alimentos e porta giratória oculta do alimentador.

De 16 a 22 de setembro os dois produtos podem ser adquiridos em conjunto a um preço mais reduzido (por um preço de venda de 159,99 euros). Após esta data os preços dos produtos são os seguintes: Xiaomi Smart Pet Food Feeder (129,99 euros) e Xiaomi Smart Pet Fountain (79,99 euros).


Logitech Webcam Brio 500 e Headset Zone Vibe



A Logitech apresentou duas novas séries de produtos: a Webcam Brio 500 e o Headset Zone Vibe, projetados para responder às necessidades em constante evolução, dos trabalhadores híbridos.

Criada para aqueles que desejam qualidade de áudio e vídeo a nível empresarial e melhorar a experiência de videochamada, a Brio 500 Series resolve os desafios mais comuns das vídeoconferências. A série Brio 500 introduz a função Show Mode, que facilita a apresentação de esboços ou outros objetos físicos do local de trabalho. Com um inovador sistema de montagem e um sensor embutido, que permite aos utilizadores inclinar a câmara para baixo para focar objetos, além de inverter automaticamente a imagem, para exibir a orientação correta nas chamadas de vídeo. O design elegante e as suas cores modernas (preto, branco e rosa) proporcionam aos utilizadores a liberdade de personalizar o seu espaço de trabalho, de acordo com a sua personalidade e gosto. A tecnologia RightSight (ativada através do Logi Tune) enquadra automaticamente o utilizador, mesmo quando em movimento, enquanto as inovações integradas como o RightLight corrigem automaticamente a iluminação.

A nova série Zone Vibe da Logitech contém os primeiros auscultadores sem fio do setor, que combinam o desempenho de nível empresarial com conforto, estilo e acessibilidade. Também disponíveis nas cores preto, branco e rosa, foram concebidos para serem confortáveis, tanto na comunicação no trabalho como nos momentos de lazer. Estes leves auscultadores pesam apenas 2,5 kg e têm um tecido de toque suave, com espuma de memória. Para as equipas de TI que equipam estações de trabalho de funcionários e escritórios remotos, a série Brio é compatível com a maioria das plataformas de videoconferência e certificada para Google Meet e Zoom. A integração do Logitech Sync com a Brio 505 permite que os administradores de TI atualizem o firmware e solucionem problemas para que os PC's híbridos possam funcionar sem perder o ritmo. O Zone Vibe Wireless apresenta a oportunidade de fornecer aos funcionários áudio de nível empresarial, simples de utilizar e com aparência elegante, portanto, não há necessidade de trocar "boa aparência" por "bom som". Assim, graças à compatibilidade com as plataformas de videoconferência e à capacidade de enviar atualizações através do Logi Tune e Logitech Sync, a equipa de TI terá menos problemas e menos solicitações de suporte para gerir. Por fim, as novas webcams e auscultadores da Logitech ajudam os trabalhadores a prosperar na era híbrida atual — sendo profissionais o suficiente para o escritório e confortáveis e competentes o suficiente para o trabalho remoto. Tudo isso somado com o facto de tomar a melhor decisão para o nosso planeta.

A série de webcams Brio 500 e os Headsets Zone Vibe 100 e 125 estarão disponíveis a nível mundial em Setembro de 2022 em logitech.com e outros distribuidores internacionais. O preço de venda sugerido para a série de webcams Brio 500 é de 139 euros. O preço de venda sugerido para o Zone Vibe 100 é de 129 euros e o Zone Vibe 125 é de 145 euros.


QNAP lança placa de expansão de rede com porta dupla 100GbE

A QNAP lançou a placa de expansão PCIe 4.0 com porta dupla 100GbE QXG-100G2SF-CX6.

Equipada com um controlador NVIDIA Mellanox ConnectX-6 Dx, a QXG-100G2SF-CX6 pode ser instalada num NAS all-flash da QNAP ou estações de trabalho/servidores Windows/Linux para fornecer até 200Gbps de velocidade total. A QXG-100G2SF-CX6 é ideal para ultrapassar limites de desempenho com baixa latência em aplicações exigentes em largura de banda, incluindo centros de dados, virtualização, streaming/transferência multimédia e tarefas essenciais de backup/restauro. A QXG-100G2SF-CX6 é ideal para desbloquear todo o potencial dos NAS all-flash NVMe da QNAP, incluindo o TS-h2490FU, TDS-h2489FU e TS-h1290FX, que integram uma ranhura PCIe Gen 4 para desempenho líder da indústria, baixa latência e alta taxa de mensagem. Pode ser combinada com switches de alta velocidade para permitir transferência de dados mais rápida e eficiência de rede com o derradeiro desempenho de RDMA, RoCE v1/v2 e SR-IOV (1K VFs & 8 PFs). A QXG-100G2SF-CX6 suporta também Windows Server (2016 ou 2019) e plataformas Linux.

A placa de expansão de rede QXG-100G2SF-CX6 está disponível a partir da QNAP Accessories Store.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)