2022/09/16

iOS 16.1 com percentagem de bateria para todos os iPhones

O pouco consensual indicador de bateria do iOS 16 chegará em breve a todos os iPhones com Face ID.

O regresso do indicador de percentagem da bateria é uma das novidades que regressa no iOS 16, mas não chegou a todos os iPhones. Isso é algo que acontecerá com a chegada do iOS 16.1 que deverá estar para breve.

Os iPhones já tiveram indicador da percentagem da bateria, mas isso foi removido com o lançamento do iPhones X (e posteriores) com o seu notch do Face ID que roubava espaço na área da barra de estado superior. O iOS 16 fez regressar o indicador, agora dentro do próprio icon de bateria, mas houve alguns iPhones que ficaram de fora: o iPhone XR, iPhone 11, iPhone 12 mini, e iPhone 13 mini. Algo que será rectificado com o iOS 16.1, com todos os iPhones com Face ID a terem direito ao indicador (opcional).

No entanto, este é um indicador que continua rodeado em polémica, devido à opção de apresentar o icon da bateria sempre a "cheio", o que visualmente pode induzir em erro.


Adicionalmente, e ainda mais estranho, quando se coloca o iPhone a carregar, passamos a ter um icon com fundo a verde e números brancos, que se torna ainda menos legível. Não é propriamente aquilo que se esperaria de uma marca que, tradicionalmente, se gaba de prestar grande atenção a todos os detalhes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)