O regresso do indicador de percentagem da bateria é uma das novidades que regressa no iOS 16, mas não chegou a todos os iPhones. Isso é algo que acontecerá com a chegada do iOS 16.1 que deverá estar para breve.
Os iPhones já tiveram indicador da percentagem da bateria, mas isso foi removido com o lançamento do iPhones X (e posteriores) com o seu notch do Face ID que roubava espaço na área da barra de estado superior. O iOS 16 fez regressar o indicador, agora dentro do próprio icon de bateria, mas houve alguns iPhones que ficaram de fora: o iPhone XR, iPhone 11, iPhone 12 mini, e iPhone 13 mini. Algo que será rectificado com o iOS 16.1, com todos os iPhones com Face ID a terem direito ao indicador (opcional).
No entanto, este é um indicador que continua rodeado em polémica, devido à opção de apresentar o icon da bateria sempre a "cheio", o que visualmente pode induzir em erro.
Do you prefer an always full battery icon with a percentage inside? Or just a representative battery icon? The icon with the percentage inside is super tricky to the eye because it always appears filled and gives a false perception that we have a full battery. pic.twitter.com/yoIu4gJqbU
— henriqu.eth (@henriq__e) September 13, 2022
Adicionalmente, e ainda mais estranho, quando se coloca o iPhone a carregar, passamos a ter um icon com fundo a verde e números brancos, que se torna ainda menos legível. Não é propriamente aquilo que se esperaria de uma marca que, tradicionalmente, se gaba de prestar grande atenção a todos os detalhes.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)