2022/09/03

Smartphones topo de gama mais caros e com mais compradores

O preço crescente dos smartphones topo de gama não parece assustar os consumidores, com este segmento a atrair cada vez mais clientes.

Os fabricantes de smartphones parecem ter caminho livre para continuarem a aumentar os preços dos seus modelos topo de gama. Segundo os dados da Counterpoint Research, não só o preço do segmento mais alto dos modelos topo de gama tem estado a aumentar, como também tem aumentado o número de pessoas que os compram.

No segmento dos smartphones acima dos $1000, as vendas duplicaram no segundo semestre do ano face ao mesmo período do ano passado. Com uma queda no segmento dos $800 aos $999. E no patamar abaixo assistimos a tendência idêntica, com os modelos de $600 a $799 a terem registado um ligeiro aumento, enquanto o segmento de $400 a $599 se reduziu.
Parece que o aumento de preços tem convencido os consumidores a "irem um pouco mais além", e em vez de gastarem $900, darem mais um pouco e optarem por modelos na gama dos $1000.

É bom para os fabricantes, mas irá seguramente complicar a vida aos consumidores, já que estes resultados demonstram que o público não se tem assustado com os preços dos modelos topo de gama, incentivando os fabricantes a continuarem a sua aposta neste segmento e empurrando o preço para patamares ainda mais elevados.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente. O fosso que separa aqueles que têm mesmo muito daqueles que pouco têm continua a aumentar exponencialmente.

      Eliminar