2022/09/25

Tesla promete novidades do Autopilot e Bot para o AI Day 2022

A Tesla vai realizar o seu AI Day 2022 a 30 de Setembro, e promete novidades sobre o Autopilot e o seu intrigante robot humanóide Bot.

As promessas eternamente adiadas do modo de condução autónoma, que Elon Musk tem prometido repetidamente que "está quase", já se tornaram numa piada recorrente no sector; mas Elon Musk volta a prometer novidades sobre o modo FSD (Full Self Driving) para o próximo AI Day. Aliás, até o próprio AI Day - inicialmente prometido para Agosto - foi adiado, passando para o final de Setembro. Mas Musk diz que este reajuste deu tempo à Tesla para ter mais coisas para mostrar.

São muitas as coisas que estão prometidas. Para além de novidades sobre o modo FSD do Autopilot, também estão prometidas novidades sobre o seu robot humanóide, o seu supercomputador Dojo, e avanços feitos a nível de Inteligência Artificial.
O robot será um dos elementos em que a Tesla terá oportunidade para se redimir da "palhaçada" de ter feito a apresentação inicial utilizando uma pessoa vestida de robot. As últimas informações dizem que o projecto se tornou num dos principais na Tesla, e que a empresa pretende ter "milhares" de robots a trabalhar nas suas fábricas a curto prazo. Fala-se também que desta vez poderemos ver um proótipo real e funcional no evento.

Apesar de se saber que as promessas de Musk raramente vêm com datas de validade assegurada, também seria um erro subestimar que a Tesla possa fazer na robótica aquilo que fez tanto a nível dos carros eléctricos como a nível dos foguetes na SpaceX.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)