2022/09/25

Valve renova página de estatísticas do Steam

O Steam passa a contar com uma nova página de estatísticas que mostra os jogos mais populares em tempo real.

A Valve modernizou a página das estatísticas do Steam, que passa a contar com gráficos e tabelas actualizadas em tempo-real sobre os jogos mais populares, mais jogados e mais lucrativos: Steam Charts.

A tabela dos jogos mais vendidos passa a indicar informações adicionais, como o número de semanas em que permanece na tabela, a alteração no ranking semanal, lista por países, e passa a contabilizar também jogos gratuitos com DLCs pagos ou compras in-app. A tabela dos jogos mais jogados mostra os 100 jogos com mais jogadores no momento, com possibilidade de se ver o número máximo de jogadores, ou o máximo durante as últimas 24 horas. E depois há ainda tabelas com os jogos mais populares de cada semana e dos novos lançamentos de cada mês, facilitando ver os jogos do momento mas também permitindo recuar e comparar com os sucessos de meses, ou anos, passados.

A Valve diz que passou a incluir os jogos gratuitos na tabela (anteriormente dedicada apenas aos jogos pagos), porque muitos destes jogos gratuitos acabam por ter receitas que superam muitos jogos pagos, através dos season passes e compras de conteúdos adicionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)