2022/09/09

Uber Eats aposta nas entregas via robot nos EUA

A Uber Eats fez um acordo para os próximos 10 anos, para fazer entregas de comida usando os veículos autónomos da Nuro.

A Uber pode estar ainda a décadas de distância de fazer os transportes de pessoas com carros autónomos (nos últimos tempos parece ter desistido por completo de desenvolver o seu sistema, depois de anos a investir nisso), mas na entrega de comida parece estar mais próximo desse objectivo. Depois de alguns programas piloto usando os pequenos veículos robóticos da Nuro, agora reforça essa aposta para a segunda geração de veículos.

Ao contrário da primeira geração de veículos, com tamanho compacto e que circulavam nos passeios, a segunda geração já tem tamanho idêntico ao de um pequeno automóvel e é concebido para circular nas estradas a uma velocidade de até 70 km/h.

A Nuro foi criada por dois veteranos que trabalhavam no projecto de carros autónomos na Google e, não menos importante, é uma das poucas empresas que tem autorização para operar veículos 100% autónomos, sem supervisão de condutores humanos, nas estradas norte-americanas (em áreas delimitadas).

Um destes dias, basta fazer um modelo maior e com bancos no interior, e fica resolvida a questão de transportar pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)