2022/10/02

AI da Google deixa voar em 3D para o interior das fotos

Um projecto da Google permite voar para o interior das fotos em 3D, e continuar por um potencial mundo imaginário de como seria.

Uma cena no clássico Blade Runner mostra-nos como seria possível explorar um mundo em 3D no interior de fotos "holográficas". Este projecto da Google ainda não permite fazer isso, mas dá alguns passos nesse sentido.

Combinando vários sistemas, como o de conversão de sequências de fotos em vídeos 3D, de apagar elementos, de recriar áreas no exterior das fotos, e da impressionante super-resolução que permite recriar detalhes a partir de imagens originais de baixa resolução, este projecto consegue, a partir de uma única imagem, criar uma viagem interminável para o interior da foto.

Obviamente os resultados rapidamente se tornam bastante abstractos, mas ainda assim representam um enorme avanço face a sistemas anteriores. Não é difícil antever que, combinando isto com as capacidades de criação de imagem dos sistemas de AI mais recentes, não demore para que se tenham sistemas que permitam fazê-lo com uma qualidade visual superior.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)