2022/10/31

Elon Musk muda página principal do Twitter

A nova era Elon Musk no Twitter já se está a fazer notar, da página principal ao sistema de verificações com os símbolos azuis.

Depois de toda a novela da aquisição, Elon Musk está finalmente à frente do Twitter e as alterações não demoraram a fazer-se sentir. Enquanto os funcionários se vão mentalizando para a ronda de despedimentos que se aproxima (Musk deverá despedir cerca de 25% dos funcionários), do lado dos utilizadores as mudanças começam na página principal.

Depois de anos de uma página principal que se limitava a mostrar um formulário para registo ou login, a página inicial do Twitter passa a mostrar uma lista dos tópicos do momento, permitindo que qualquer pessoa possa espreitar o que é o Twitter sem necessitar de se registar. Mas, há também alterações nos bastidores, com rumores de que o sistema de verificação de contas passará a ser exclusivo apenas para quem subscrever o serviço pago "Blue" ($20 por mês), e sendo algo que Musk parece estar a exigir aos funcionários que implementem numa semana se não quiserem ir para a rua.

Uma coisa é certa, goste-se ou não do estilo de gestão de Elon Musk, fica desde já demonstrado que começaremos a ver mudanças no Twitter a ritmo bem mais acelerado do que era habitual.

2 comentários:

  1. A autocracia Musk começou....

    Off-topic: a imagem do banner deste post tem todo o aspecto de ter sido gerada por um modelo de I.A. :-)

    ResponderEliminar
  2. Chief Twit is here, folks!!
    Get used to it or leave it!
    Já era sem tempo! 🤣
    Mudanças radicais e sem demoras, o Mundo precisa de mais pessoas como ele e com visão 👌
    Quanto ao preço, li ontem que será de $4,99 para se manter verificado 🐦

    ResponderEliminar