2022/10/31

Chrome OS 107 grava "Desks" para mais tarde

Com a chegada do Chrome OS fica mais fácil gerir múltiplos "ambientes de trabalho" com as Desks.

As Desks do Chrome OS permitem manter diferentes ambientes de trabalho - por exemplo, um para o trabalho, outro para uso pessoal, outro dedicado ao entretenimento, etc. Para tornar a sua utilização mais fácil, passa a ser possível gravar o que se está a fazer actualmente numa desk "save for later", ideal para coisas que se é obrigado a deixar a meio e às quais se quer regressar depois da interrupção. Os utilizadores podem alterar o nome da Desk gravada, assim como ver um preview dos sites que estão abertos em cada um dela através dos icons, não faltando uma opção de "undo" no caso de se fechar alguma desk por acidente.
A Google também está a trabalhar numa opção que permitirá combinar múltiplas Desks numa só, o que ajudará a evitar a fragmentação de conteúdos do mesmo tipo por diferentes Desks.

Esta versão aplica também aos teclados físicos a opção que já é habitual nos teclados virtuais, permitindo aceder aos caracteres acentuados mantendo a tecla da letra pressionada. Um sistema que será bastante útil para quem estiver a utilizar teclados físicos que não disponibilizam os acentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)