2022/10/04

Hackers roubam vítimas a scammers

Um hacker ou grupo de hackers designado por "Water Labbu" está a roubar criptomoedas de forma original, roubando-as às vítimas de sites fraudulentos.

Em vez de tentarem encontrar potenciais vítimas incautas a quem roubar criptomoedas, este Water Labbu optou por poupar esforço, deixando que isso ficasse a cargo de outros grupos especializados em fraudes que se dedicam ao mesmo objectivo. A sua técnica consiste em infectar os sites fraudulentos, de modo a que o dinheiro da vítima seja redireccionado para as suas contas em vez das contas dos responsáveis pela fraude.

É literalmente o equivalente a ter um ladrão a roubar outro ladrão a meio do processo entre tirar o dinheiro à vítima e colocá-lo no seu próprio bolso.
Com isto, todo o trabalho de encontrar vítimas e convencê-las a fazer o "investimento" e a instalar malware, fica a cargo do grupo original; com o Walter Labu a apenas usufruir do resultado final.

Infelizmente, para as vítimas, o resultado é o mesmo, ficando sem as suas criptomoedas - pouco lhes importando se o dinheiro vai parar ao ladrão A ou ao ladrão B que roubou o ladrão A.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]