2022/10/09

iPhone faz chamadas de emergência durante passeios em montanha russa

O sistema de detecção de acidentes nos iPhone 14 está a fazer chamadas de emergência para pessoas em montanhas-russas.

Depois de ter sido criticado por não activar nalguns tipos de acidentes automóveis, o sistema está agora a ser criticado por se activar durante passeios nos parques de diversões, mais concretamente nas montanhas-russas. Um centro de emergência próximo de um parque de diversões nos EUA reportou já ter recebido pelo menos seis telefonemas automáticos de iPhones desde o lançamento do iPhone 14, e que estão a ser provocados pelas pessoas que vão dar uma volta na montanha russa.
Anteriormente a Apple já tinha esclarecido que o sistema necessitava de vários indicadores para determinar se seria uma situação de acidente automóvel, usando as forças G, nível de ruído, ligação Bluetooth ao carro ou CarPlay, etc. Mas, neste caso, parece que o nível das forças G (e provavelmente o ruído das pessoas a gritar) é suficiente para enganar o sistema e fazê-lo pensar que se trata de um acidente.

Veremos qual será a resposta da Apple: se começará a aplicar um filtro que inibe a detecção de acidentes dentro dos parques de diversões, ou se fará alguns ajustes para descartar acidentes onde as pessoas estejam a fazer loopings e a sofrer grandes alterações de altitude num curto espaço de tempo.

P.S.Seria também conveniente testar outros tipos de diversões que sujeitem as pessoas a alterações súbitas de forças G.

1 comentário:

  1. Ou simplesmente bom senso. Metem um cartaz a lembrar para desligar o terminal e/ou relógio e já está. Nada complicado.

    ResponderEliminar