2022/10/03

Apple esclarece detecção de acidentes nos iPhones e Apple Watch

O sistema de detecção de acidentes da Apple foi posto à prova, e a Apple já veio esclarecer porque motivo poderá não detectar todos os acidentes.

A nova série iPhone 14 e dos Apple Watch mais recentes contam com um sistema que promete detectar acidentes automóveis para efectuar automaticamente uma chama de emergência, e houve quem se apressasse a testar o sistema em colisões reais, com resultados variados.

Um dos testes foi feito com um condutor profissional (com um Apple Watch Ultra) a colidir com um carro parado onde estavam iPhones 14, que não detectaram o acidente. Isto já fez com que a própria Apple viesse dar mais alguns detalhes sobre o sistema, indicando que é utilizada uma combinação de sinais que incluem os sensores de movimento, microfones, barómetro (para detectar as alterações na pressão do ar no caso do disparo dos airbags), GPS, e até o Bluetoothe e CarPlay. Um dos elementos críticos é que seja considerado que a pessoa / iPhone esteja num veículo, o que poderá não acontecer se simplesmente se colocar um iPhone num automóvel parado e desligado.

Aliás, e na habitual tradição de ter que frisar o óbvio que domina o mercado nos EUA, a própria Apple refere que o sistema poderá não detectar todos os acidentes na própria página do sistema da chamada de emergência.



Dito isto, não será conveniente meterem-se em acidentes só para testarem se o sistema funciona ou não. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)