2022/10/19

Logitech Crayon para iPad adopta USB-C

A Logitech foi mais rápida que a Apple a reagir à transição para o USB-C a nível dos stylus, dispensando a necessidade de dongles no seu Crayon para iPad.

A Apple lançou recentemente um novo iPad com ficha USB-C, mas que apenas é compatível com o Apple Pencil de primeira geração que vem com ficha Lightning. A solução da Apple é recorrer a um dongle de adaptação, que não dispensa a utilização de um cabo para além do dongle (ao contrário do que acontece nos iPads com ficha Lightning, onde o Apple Pencil pode encaixar directamente).
O novo Crayon da Logitech também precisa de um cabo (embora possa ser ligado ao iPad para ser recarregado), mas pelo menos dispensa o dongle de adaptação, que se arrisca a ser mais uma das peças que se pode perder com facilidade.

Por outro lado, tendo em conta o potencial risco para acidentes de se ter um Apple Pencil (ou qualquer outro stylus) ligado directamente a uma ficha num tablet, talvez até seja melhor ter a segurança de um cabo flexível a servir de intermediário entre ambos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)