2022/10/12

Microsoft com DALL-E 2 via Microsoft Designer e Image Creator

A Microsoft quer estar na linha da frente na integração dos serviços de geração de imagens via AI, disponibilizando-os no novo Microsoft Designer e também no Image Creator no Bing e Edge.

Os recentes sistemas de AI de criação de imagens têm dado muito que falar, e já se sabia que seria apenas uma questão de tempo até que se começassem a infiltrar em ferramentas comuns e de fácil acesso por todos. Não é por isso de estranhar que a MS esteja a fazer chegar essa tecnologia a alguns dos seus produtos, aplicando as capacidades do DALL-E 2 à sua app Microsoft Designer e ao Image Creator no Bing e Edge.

Com isto, qualquer pessoa pode escrever o tipo de coisa que deseja, e começar a explorar a partir daí, vendo as imagens que vão surgindo e fazendo as alterações necessárias.
Será impossível parar este tipo de sistemas, que em breve se tornará tão popular e comum como o é a ferramenta de "preencher com a mesma cor" - embora, a certo ponto, será inevitável que surjam as questões sobre os direitos de autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)