2022/10/13

Netflix com publicidade vai custar €5.49 por mês

A Netflix revelou finalmente o preço da sua nova modalidade económica com publicidade, que chega em Novembro e irá custar 5.49 euros por mês.

Estando em modo de "crise" com a perda de suscritores pela primeira vez, a Netflix está a fazer coisas que tinha dito que nunca faria, e que começam pela apresentação de um serviço mais económico, com apresentação de publicidade. E agora podemos ver qual será a poupança.

A Netflix já oficializou o lançamento desta nova modalidade com publicidade "Basic with Ads" que será lançada a 3 de Novembro em diversos países (mas não em Portugal): Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coreia, México, Reino Unido e Espanha. O preço para Espanha e Itália é de 5.49 euros por mês, em França sendo de 5.99 euros e na Alemanha de 4.99 euros.
Esta modalidade dará acesso a "grande parte" do catálogo Netflix mas há filmes e séries que irã ficar de fora (a Netflix diz que é uma questão de licenciamento que está a tentar resolver). E em troca da mensalidade reduzida, os suibscritores terão que aguentar entre 4 a 5 anúncios publicitários por hora, que durarão entre 15 e 30 segundos. A qualidade fica limitada HD 720p, e também perdem o direito a fazer downloads para visionamento offline.

Tendo em conta que a modalidade base sem publicidade começa nos 7.99 euros, veremos se os 2.50 euros de diferença serão suficientes para cativar clientes.

2 comentários:

  1. Esse premium a 16e, gostava de saber onde e', pois eu pago 21e

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o preço que está no site português https://help.netflix.com/pt-pt/node/24926

      Eliminar