2022/10/13

Microsoft muda Office para Microsoft 365

Após mais de três décadas, a Microsoft despede-se da popular marca Microsoft Office e passa a apostar no Microsoft 365 para designar a sua colecção de programas.

O MS Office foi um nome que, para o bem e para o mal, se tornou intimamente conhecido de praticamente todas as pessoas que usam Windows, acabando por ser quase o complemente indispensável para quem desejava fazer qualquer tipo de trabalho, com o Word, Excel, e PowerPoint a serem dos programas mais populares para cada respectiva função. Mas agora a MS diz adeus a isso e recomeça (quase) do zero.

O Word, Excel, PowerPoint, e outros, manterão-se inalterados, mas a designação Microsoft Office dá lugar à designação Microsoft 365 - uma designação estreada há um par de anos, quando a MS alterou as subscrições Office 365 para Microsoft 365. Alteração que desde logo fazia antever o desejo da MS de criar um sistema englobado de acesso, que não ficasse limitado apenas pelos serviços tradicionalmente associados ao Office.

Ao longo dos próximos anos, teremos a limpeza e consolidação desta alteração, limpando-se as referências ao Office e trocando-as pelo Microsoft 365 e o seu novo logo, que se espalharão pelas diversas plataformas: Windows, iOS e Android.
No futuro, veremos se assistiremos ainda a mais integrações de serviços, por exemplo, um que até possa vir a englobar coisas como o Game Pass para acesso a jogos na Xbox e PC, tudo numa única mensalidade - ao estilo dos múltiplos serviços que a Apple também oferece no seu plano Apple One.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)