2022/10/13

Notícias do dia

Netflix com publicidade vai custar €5.49 por mês; Xiaomi Gallery Sync vai encerrar e sugere transferência para o Google Photos; Microsoft muda Office para Microsoft 365; Tesla sem batotas detectadas pela Euro NCAP; Google, Apple e MS acertam o fim das passwords.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um powerbank Ockred de 10000 mAh.

Meta promete pernas AI para os avatars VR

Depois de ter sido criticado pelos avatars flutuantes sem pernas no seu mundo VR, a Meta revelou que está a trabalhar num sistema que permitirá aplicar-lhes pernas.

Algo que, à partida, parece simples, acaba por ser bastante complexo, devido à possibilidade das pernas estarem escondidas (por exemplo, quando se está sentado numa mesa). Mas a Meta vai recorrer a sistemas de AI para determinar a posição mais provável das pernas em função de todas as posições conhecidas do resto do corpo a que conseguir ter acesso, com resultados que prometem até detectar correctamente coisas como saltos e outras manobras mais acrobáticas.


Google aprova Truth Social na Play Store

A polémica app Truth Social, do estilo do Twitter mas sem censura, promovida por Donald Trump, vai ficar disponível na Play Store da Google.

A Google tinha recusado a app por considerar que violava as condições do serviço, por coisas como a promoção de violência, exigindo que fossem implementadas - e cumpridas - regras de moderação. Regras que agora parecem estar a ser cumpridas ao ponto de satisfazer a Google. Veremos quanto tempo irá durar.


Alex Jones condenado a pagar $964M pelo caso Sandy Hook

O polémico apresentador do Infowars, que em 2012 acusou que o tiroteio na escola de Sandy Hook não tinha passado de uma encenação, foi agora condenado a pagar um total de 964 milhões de dólares às famílias das vítimas.

Apesar de, no estado do Connecticut, não haver um limite máximo a aplicar às indemnizações (que noutros casos limita valores astronómicos a valores mais reduzidos), continua a haver bastante cepticismo quando à possibilidade das famílias verem qualquer valor. A empresa Free Speech Systems, dona do Infowars, já tinha declarado falência antes da decisão do tribunal, precisamente para se precaver contra este desfecho.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: Uma órbita geoestacionária faz com que um satélite pareça estar imóvel face a um ponto no solo terrestre, e situa-se a 35.7 mil quilómentros da Terra. Para comparação, a Estação Espacial Internacional orbita a terra a uma altitude de "apenas" 400 km

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)