A Rivian sofreu um revés, tendo que recolher mais de 12 mil veículos, devido a um problema que pode afectar a direcção.
A recolha abrange 12212 veículos, das gamas R1T, R1S, e carrinhas eléctricas de entregas produzidas para a Amazon - na prática afectando a quase totalidade dos veículos produzidos este ano.
Foi detectado um problema no sistema de direcção, com uma ligação mal apertada que, no pior caso, pode soltar-se completamente e deixar o condutor sem possibilidade de controlar o veículo; sendo por isso um problema de grande gravidade (ao estilo das rodas que se podiam soltar em andamento da Toyota). No entanto, será mais provável que os condutores comecem a sentir problemas, como vibração, ou comportamento anormal do volante, antes de chegar a esse ponto - sendo recomendável que não circulem com o veículo nessas condições.
Foram reportados sete casos relacionados com este defeito, felizmente sem que tivessem resultado em acidentes graves; mas não ficará bem no currículo da marca, que ainda este ano já efectuou outra recolha devido ao sistema que deveria desactivar o airbag ao detectar uma criança no lugar do passageiro da frente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)