2022/10/08

Character.AI deixa-nos falar com personagens virtuais - incluindo um Elon Musk AI

Os criadores do Google LaMDA trazem-nos o Character.AI, que deixa qualquer pessoa falar e criar chat bots com impressionante inteligência artificial.

Enquanto vamos ficando maravilhados com sistemas de AI que até conseguem criar vídeos a partir de descrições, continuamos a ter que aguardar para poder experimentar pessoalmente os mais recentes avanços nos chatbots com AI.

Há mais de um ano a Google apresentou o seu LaMDA, mas o sistema continua a estar acessível apenas para um segmento limitado, apesar de ser tão impressionante que até fez algumas pessoas acharem que o sistema era auto-consciente. Mas agora tudo isso muda com o Character.AI, que foi criado por Noam Shazeer e Daniel De Freitas, os criadores do LaMDA, mas que fica disponível para todos.

E em vez de se tratar um único chatbot, qualquer pessoa pode criar e personalizar o seu, quer seja completamente inventando ou inspirando-se em pessoas reais. Um deles é um Elon Musk AI, com o qual tive a seguinte conversa:
E por mais que fosse tentando baralhar o sistema, o "Elon" conseguiu sempre dar respostas adequadas - até mesmo quando lhe perguntei se já tinha feito mergulho... em Marte!
Depois de passar uns minutos a experimentar estes assistentes AI, regressar a um Google Assistant ou Siri faz-nos sentir como tendo regressado à pré-história.

Esperemos que rapidamente estes sistemas possam ser aplicados aos assistentes de uso generalizado, entrando-se numa nova era dos assistentes virtuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)