2022/10/23

Rivian suspende cobertura eléctrica da carga

A Rivian está a informar os clientes que optaram pela cobertura eléctrica de que a mesma não estará disponível por agora.

A Rivian pode ter conseguido antecipar-se à Tesla e ter feito chegar as suas pickups eléctricas aos clientes muito antes sequer do Cybertruck se ter tornado realidade, mas agora vai pagando essa rapidez com alguns problemas que se estão a fazer notar. Desta vez, relativos ao sistema de cobertura da caixa de carga.

Para quem não quer andar com a caixa aberta nem ter o trabalho de usar uma cobertura de accionamento manual, a Rivian propunha um sistema eléctrico de cobertura - que agora deixa de estar disponível para ser "redesenhado" e disponibilizado "em data a anunciar".

Embora a Rivian não tenha referido expressamente os motivos, acredita-se que estejam relacionados com os problemas que foram apontados num vídeo recente que analisou o sistema utilizado.


Embora o sistema seja eficiente em termos de volume utilizado, o nível de desgaste que apresenta mesmo após poucas operações é indicador de que seria uma fonte de problemas a médio e longo prazo - e havendo casos de clientes que se queixam do sistema ficar encravado mesmo nos primeiros dias de uso.

Sendo inevitável a comparação com o Cybertruck (que usa um sistema diferente), Elon Musk assegurou a robustez do sistema dizendo que aguentaria com uma pessoa a caminhar sobre ele - e demonstrando-o ele mesmo. Falta apenas comprovar se o modelo de produção também assegurará o mesmo nível de resistência que o protótipo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)