2022/10/12

Samsung enfrenta problema de baterias inchadas?

A Samsung volta a enfrentar potenciais problemas com baterias, desta vez com baterias inchadas em modelos mais antigos como os Galaxy S6, S10 e Note 8.

Depois do incidente dos Galaxy Note 7 explosivos que a Samsung gostaria de apagar da memória, temos o relato de um YouTuber que acumula várias centenas de smartphones, e que se deparou com uma situação estranha. Ao percorrer a sua colecção para preparar um vídeo sobre smartphones da Samsung, descobriu que o seu Galaxy Note 8 tinha a bateria inchada ao ponto de fazer abrir o smartphone.

Ao continuar a procurar mais modelos, acabou por descobrir oito smartphones que sofriam do mesmo problema: e o mais curioso é que, entre as várias centenas de smartphones que tem, todos os modelos com baterias inchadas eram modelos da Samsung.


Pessoalmente também já me deparei com situações idênticas, em modelos de várias marcas, incluindo smartphones da Huawei, Motorola, e até no saudoso Nexus 6. Mas normalmente foram situações causadas por deixar os smartphones permanentemente ligados ao carregador durante meses. Neste caso, são smartphones cujas baterias incharam estando parados e desligados, apenas sujeitos ao processo de descarga lenta das próprias baterias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)