2022/10/26

Starlink para autocaravanas em movimento chega em Dezembro

A SpaceX continua a promover o Starlink como forma de levar a internet a todo lado, até em autocaravanas em movimento.

A empresa de Elon Musk tem tentado fazer com que o Starlink chegue a todo o tipo de veículos, das embarcações aos aviões, e agora também quer disponibilizar o acesso às autocaravanas.

Na verdade, o Starlink já estava disponível para autocaravanas usando a antena habitual, sendo concebido para fornecer o serviço apenas quando o veículo estava parado. A novidade é que agora a Starlink tem uma nova antena de alto desempenho, que pode ser montada de forma permanente no veículo e que permite o acesso mesmo enquanto se estiver em movimento.
O próprio Elon Musk veio referir que funcionará em "qualquer objecto móvel no solo", o que soa quase a uma espécie de desafio para ver em que tipo de coisas alguém se lembrará de aplicar uma destas antenas.

Se a nível da mensalidade não há acréscimo de preço face à mensalidade Starlink normal, há que ter em conta que esta nova antena custa 2500 dólares. Sendo também necessário relembrar que, oficialmente, a utilização de qualquer outra antena em movimento é suficiente para invalidar a garantia e termos de utilização do serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)