O CEO do Telegram, Pavel Durov, lançou novas críticas contra a "taxa Apple" que agora impede que os utilizadores do serviço acedam a posts pagos no iOS.
Contrariamente ao que tinha sido inicialmente referido, o Telegram não está a testar uma opção para permitir posts pagos, mas foi forçado a remover os posts pagos dos criadores na plataforma iOS por exigência da Apple. Pavel Durov refere que estes posts estavam a ser publicados por alguns utilizadores, usando bots e sistemas de pagamento externos, de forma completamente autónoma de qualquer serviço oficial - mas ainda assim, o serviço foi contactado pela Apple, que ultimamente tem feito tudo o que pode para assegurar que recebe os seus 30% de comissão de tudo o que passe pela App Store.
Durov diz que este é apenas mais um exemplo do abuso de poder da Apple e da forma como limita o que se pode fazer no iOS, e que espera que os processos que estão em curso em diversas partes do mundo, obriguem a Apple a mudar de atitude.
E por este caminho, parece que a Apple está a fazer todos os possíveis para ajudar que os queixosos fundamentem a sua posição nos tribunais.
2022/10/31
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)